quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Exercícios para alfabetização

25 comentários:

  1. Oi, Monica
    Eu tbm sou profesora e este ano tenho 3 alunos na 5 serie que não estão alfabetizados, serã que vc poderia ajudar-me, pois não sei como comecar.
    Ariane
    lima.ariane@superig.com.br

    ResponderExcluir
  2. e interessante , mas nao poderia acrescenta figura que tenha have com dia a dia do aluno ou com realidade de cada região

    ResponderExcluir
  3. oi ,Mônica,adorei poder achar alguém que ame o que faz,estou com problemas com minha filha de 6 anos e a 2 na escola,pois ela ainda não passou fase nenhuma,o diagnóstico dela é o mesmo desde 1°bimestre do ano passado.O que posso fazer para ajuda-la?vc pode me passar alguns exercícios ?Desde já te agradeço ,um beijo! Célia

    ResponderExcluir
  4. Oi ,Mônica adorei os exercicios se vc puder me manda mais é que tenho duas irmãs mais novas que ainda não são alfabetizadas.
    mande por e-mail.
    juzinha_myas@hotmail.com

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. oi Môniva td bem espero que vc possa me ajudar dou aula particular e pela primeira vez estou ajudando uma criança de 13 anos que não sabe ler e escrever estou desenvolvendo com ele uma alfabetização gostaria que se pudesse me enviar por esse email franmaiorg@hotmail.com alguns exercícios desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  6. OI MÔNICA PRECISO DE AJUDA PARA TRABALHAR A ESCRITA E DIFICULDADES GRAMATICAIS COM UMA CRIANÇA DE 4 SERIE.APRESENTA A ESCRITA TOTALMENTE DEFASADA SE PUDER ME AJUDAR ME ENVIE POR IMAIL CLAUDIA_ZEQUE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. Oi,Mônica estou precisando de exercicio do 1ano da alfabetização.
    Ser você puder me manda.
    fernandacritinaromao@gmail.com
    Meu filho esta com dificuldade na alfabetização.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mônica,estou com dificuldades em pssar deveres para 0o meu filho de 4 anos.Se puder me manda.
    mirleneva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    meu nome é venus
    tenho dois filhos um de 06 e um de 04
    se puder me enviar planos/exercicios de alfabetização/exercícios de fixaçao.
    agradeço muito
    venusbezerra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI !!!!!!!!

    MINHA IRMÃZINHA ESTÁ COM DIFICULDADES NA ALFABETIZAÇÃO!SE PUDER QUERIA QUE VC ME MANDASSE ALGUNS EXERCÍCIOS DE 1ª SÉRIE DE ALFABETIZAÇÃO PARA QUE EU POSSA AJUDAR A MINHA IRMÃZINHA A APRENDER A LER!!!!!!!!!

    lucas_fernandom@hotmail.com

    SE PUDER LHE AGRADEÇO DESDE JÁ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Mônica,meu nomeé cleide e estou com dificuldades em pssar deveres para a minha filha de 4 anos.Se puder me ajudar lhe agradeço desde já me mande exercicio.pois é o 1°ano na escola,mas ela ja conhece todo o alfabeto ejunta as letrinhas

    cleidelopess@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii,Mônicaa boom diaa!
    eeu gostariia que me ajudasse me mandando alguns exercícios,pois estou ensinando minha prima de 7 anos,foi pra 1° seriee e ainda não sabe ler,ee estou ajudando ela,por favoor me ajuude com algumas dicas !
    ( emaiil-> nina_iurd@hotmail.com )

    bjinhuus
    Deus te abençoee

    ResponderExcluir
  13. oi,Monica adorei te encontrar ,tenho uma filha de 7 ano e está cursando o segundo ano,dessa mudança do ensino e ela esta com dificuldade em aprender a ler ,gostaria que você me enviasse alguns exercicios para que eu possa ajuda-la da maneira correta,desde já te agradeço.
    e-mail:.alelira40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Minha filha está no terceiro ano(segunda série) ela não gosta muito de estudar e de fazer as tarefas de casa, ela tbm tem dificuldades, só não repetiu no ano passado por causa do reforço.
    Quero ajuda-la gostaria de saber o que uma criança dessa séria deve saber se já deveria estar lendo e escrevendo fazendo continhas ou não. e se possivel me mandar uns exercícios para eu poder ajudá-la.
    Obrigada.
    lu.aqsp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou com um problema pois minha sobrinha está com sete anos e ainda nao foi alfabetizada pois estudou dois anos em um escola publica e agora foi para uma particular, e está dificil acompanhar os outros alunos. Queri saber se pode me dá algumas dicas para alfabetiza-la desde de já agradeço muito!!!
    raici_82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Monica!
    Tbm sou Profe. e tenho muito amor pela que faço...achei genial seu blog vc realmente esta de Parabéns!
    Bjks

    Marília

    ResponderExcluir
  17. Interessante, queria mais exercicios para ser aplicados para aluno da EJA

    ResponderExcluir
  18. Olá Monica , sou formada em pedagogia mas nao atuo, sou empresaria e tenho uma funcionaria que é a zeladora da minha empresa ela tem 52 anos e é analfabeta entro no eja mas eu gostaria de ajuda-la a se alfabetizar se vc puder me mandar algumas dicas seria grata. Obrigada
    suaine

    ResponderExcluir
  19. oi
    meu nome é dora
    tenho dois filhos um de 07 e um de 04
    se puder me enviar planos/exercicios de alfabetização/exercícios de fixaçao.
    agradeço muito dorabala@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. oi, monica.
    tenho um irmao de 5 anos que esta com dificuldades na escola.
    se puder me ajudar mandando exercicio para alfabetiza-lo agradeceria muito!
    exercicio: reconhecimento de letras
    familias
    palavras
    leitura...
    obrigada.
    dayane.serfaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Mônica, estava buscando algo na internet que me ajude com o meu filho de 8 anos que têm uma super dificuldade de ler e escrever, ele está no 3º ano de uma escola particular e achei seu blog, confesso que mal o li e já resolvi te escrever, estou realmente desesperada por ajuda.
    Estou preocupada com meu filho, será que você pode me enviar alguns exercícios para ele treinar a escrita em letra cursiva.
    Além de escrever errado ele não têm capricho com a lição, será que dá para desenvolver isso também??
    E também gostaria de saber se ele já deveria estar lendo e escrevendo com clareza?
    Meu email deniselopes_gomes@hotmail.com
    Agradeço a resposta, Denise.

    ResponderExcluir
  22. Olá, gostaria de receber material que possa complementar as minhas aulas diárias. Sou professora do primeiro ano do ensino fundamental. Desde já agradeço . Meu email é olinda2010@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi sou professora tenho muito amor pelo o que faço gostaria muito que vc me mandasse todos os material que vc pode para enriquece o meu trabalho de alfabetização me ajude por favo, deisdejá te agradeço eu moro em São José da Laje, Rua vereador João Ferreira nº 120.
    CEP: 57860-000 AL, meu número é (082) 9135-0945.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,

    OLÁ...Sou mãe de uma criança de 4 anos e gostaria de lhe ensinar em casa o alfabeto, os numeros etc(alfabetização)... porém estou meio perdida de como começar a fazer esse processo. Ficaria muito grata se você pudessem me ajudar. Meu e-mail airla21@hotmail.com

    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  25. oi!tud bm ? estou c/ 1a sala de alfabetizaçao meus alunos tem na faixa de 57 anos eles cairam de parakdas .em minhas mãos. não sei por onde começar.gostaria que vc. me ajudasse pois o meu coordenador naõ me passa nada.cv pode me enviar atividades, conteudos para administrar.planos de aulas? deste as vogais,alfabeto.......bjxxx ha meu mail.

    neusimarmoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.