terça-feira, 25 de novembro de 2008

Manifestações antecipam greve nacional


Entre os dias 25 e 28 de Novembro, numa iniciativa da plataforma sindical de docentes, os professores irão manifestar-se contra o modelo de avaliação de desempenho, em capitais de distrito, começando pelo Norte do País e continuando para o Centro, Grande Lisboa e zona Sul.

No dia 3 de Dezembro deverá acontecer uma greve nacional de docentes, que recusam as cedências e alterações ao modelo de avaliação de desempenho docente avançadas pelo Ministério da Educação. Segundo os sindicatos, apenas a suspensão da avaliação poderá fazer desmobilizar os protestos.

Ministério e sindicatos irão encontrar-se no dia 28 de Novembro. Enquanto os sindicatos anunciam que continuarão a exigir a suspensão do modelo de avaliação vigente e que entregarão uma proposta de solução transitória para este ano lectivo, o Ministério da Educação afirma que irá concretizar as alterações ao modelo anteriormente anunciadas.

2 comentários:

  1. É impressionante como a manifestação dos professores em Portugal alcança a mídia e pertuba os governantes obrigando-os a rever políticas educacionais que não funcionam e deprimem os profissionais!Onde está a força sindical dos professores brasileiros???Há quanto tempo não vemos mudanças???Onde estão nossos líderes???E a união da classe???E a luta?Quantos milhões gastos e tão poucos resultados...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. o Seu espaço tambem e muito legal. adorei.

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.