quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Graça Mota: "A música é subvalorizada nas escolas"


[ ... ] Graça Mota, professora e investigadora da área de Música do departamento de Artes e Motricidade Humana da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, destaca, no entanto, alguns aspectos que em seu entender deveriam merecer uma maior atenção, como os professores do 1.º ciclo serem apoiados por especialistas no ensino da Música. [ ... ]
A docente garante que uma das preocupações fundamentais da ISME é contribuir para que todos tenham acesso a uma educação musical de qualidade. "A Música faz parte da educação global e é tão importante como qualquer outra área", defende.
[ ... ] E: Esse organismo internacional reúne educadores musicais de mais de 70 países. Há preocupações comuns?
GM: Sem dúvida. Uma delas, e uma das mais importantes, é garantir uma educação musical para todos em paridade com as outras áreas, como por exemplo a língua materna, a Matemática ou o ensino das Ciências. Essa é uma grande preocupação e que continua a ser um problema em muitos países, poucos são os que se exceptuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.