terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Professor não pode ganhar bem? Tem de lecionar só por amor? | Curiosando


Fiquei indignada quando soube dos cinco governadores que foram contestar no STF o piso salarial de R$ 950,00 para os professores da rede pública.

Eu pergunto: o Brasil será um país decente um dia, sem investir em educação? A resposta é óbvia! Agora, se um país não pode pagar 950 reais aos professores, é melhor fechar as portar. Isso é vergonhoso!


Os professores de hoje em dia, além dos baixos salários, convivem com a violência de alunos que se tornam bandidos cada vez mais jovens. São agredidos, ameaçados, não tem o mínimo de respeito, já que a profissão é tratada em segundo ou terceiro plano pelos governantes.

Só para não deixar a informação incompleta, os cinco digníssimos governadores que recorreram ao STF contra o piso foram: André Puccinelli (PMDB-MS), Cid Gomes (PSB-CE), Luiz Henrique (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Yeda Crusius (PSDB-RS).

Já que querem proibir um mínimo de dignidade aos professores, proponho que se equipare o salário dos professores da rede pública ao dos Deputados Federais, por exemplo. Qual profissional é mais importante em sua opinião?

Já há algum tempo, lecionar é um ato de amor, pois ao escolher uma das mais nobres profissões que existe, a pessoa tem de estar ciente de que nunca receberá um salário digno ao cargo que ocupa.

2 comentários:

  1. É amiga infelizmente o nosso amor pela educação e algo inconfudivél
    Pois se formos pensar em salario..ja teriamos abandonado nossa profissão...bjs Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Silvana! Mas eu adoro!!!! Obrigada por ter deixado sua opiñião. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.