sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ministério Público aceita representação do SEPE contra a terceirização da merenda escolar


Deu no Blog da Profª Luciana

Ministério Público acatou a representação do SEPE, feita em 23 de julho solicitando medidas judiciais de uma possível ilegalidade, em relação à terceirização da merenda escolar da rede pública municipal.

O promotor Êvanes Soares ajuizou hoje ação civil pública de número 2009-0140-02429-5 no juízo da 1ªVara no caso da terceirização da merenda.

O SEPE teve, inclusive, sua legitimidade como representante da categoria questionada, no entanto, a aceitação do Ministério Público à tal representação mostra-nos que, no mínimo, a representação teve embasamento, muito ao contrário do que foi dito por representantes do poder público, em programa de rádio local.

2 comentários:

  1. Professora Mônica
    Recentemente enviei um email para o blog do herval junior colocando a necessidade dos blogs defenderem questões concretas.
    já mostramos a força para levantar questões e debater sobre elas. Nossa força já está comprovada, vide a merenda escolar que todos os blogs encaparam o tema e daí saiu um ação.
    O que me parece agora é que devemos encampar uma ação concreta, seja ela política ou social.
    Então sugiro que comecemos pela inércia do governo municipal, pois é ele o grande empregador(infelizmente, é a realidade local)
    Não seria os blogs a terceira via, tão buscada e propagada, tal como os cara-pintadas, guardada as proporções.
    Não gostaria e não quero me sentir tão impotente diante do que vejo acontecer em nossa cidade.
    Por isso, minha sugestão é que façamos algo concreto,sério e que possa traduzir nossa força e conhecimento.
    Também quero deixar claro que não sou política ou algo parecido, mas uma cidadã que percebe o que acontece aqui e que sonha com os pés no chão.
    Espero seu contato pelo email:candocagoytaca@gmail.com
    Um abraço
    Candoca

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.