domingo, 12 de julho de 2009

Considerações sobre a Audiência Pública no último dia 09.


Primeiro quero parabenizar aos colegas Dignidade, Professora Luciana, Professora Hilda Helena e Professora Graciete, pois com louvor relataram sobre a audiência. Fico muito feliz por saber que realmente, há um remanescente que está na luta.
Lamento muito a ausência da Secretária de Educação, pois sem ela não pudemos ter uma resposta imediata às nossas reivindicações. Mas na verdade, quero ressaltar a importância do ato em si. Essa foi a primeira vez que os professores da rede tiveram a oportunidade de estar tão próximos a seus representantes para discutir, opinar e discordar sobre assuntos pertinentes à categoria. Fomos bem recebidos, tivemos toda liberdade de expressão, fomos ouvidos, ouvimos... Bom, pra mim a Audiência foi uma experiência ímpar, onde pude ver na prática o exercício da cidadania!
Não estou satisfeita com o resultado do assunto em pauta "Eleições para diretores e vice-diretores", mas estou plenamente convicta que foi aberto um grande espaço para nós, do qual devemos nos apossar e fazer uso do mesmo quantas vezes forem necessárias!

Um comentário:

  1. Querida Professora:

    Você exerceu com elegância a liberdade de escolher lutar em nome da categoria!Fomos muito bem representados por você na audiência e seu relato nos refrigera a alma pois saboreamos um pouco do gosto da vitória!
    Estamos na luta companheira!
    Abraços revolucionários!!!

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.