quarta-feira, 13 de maio de 2009

EDUCAÇÃO - Quem somos e onde estamos?


Após ler, no Blog do FABIO SIQUEIRA: Informes da audiência de hoje do SEPE com a SMEC, sobre a reunião com a Secretária de Educação , no dia 12/05/2009 resolvi "desabafar".
Nunca fui uma pessoa interessada em política, leis, direitos, etc. Mas com o passar do tempo, veio vindo o amadurecimento e minha visão de mundo foi-se ampliando. Há 3 meses atrás me filiei ao SEPE (Sindicato Estadual de Profissionais da Educação, atendendo também a rede Municipal) fazendo parte do Núcleo de Campos dos Goytacazes e logo de imediato fui convidada a fazer parte de uma chapa para a nova diretoria.
No momento estava empenhada em lutar por minha classe, pois estávamos e ainda estamos vivendo situações complicadas na Educação do Município. Muito bem, fui à Assembléias, reuniões, mas me senti muito pequena, quase insignificante, diante da política local. Além de não ver um empenho da parte dos colegas de profissão em relação a uma luta que não é individual e sim coletiva, onde juntos procuramos um bem comum.
Agora, se você puder e quiser, me responda:
Você acredita que nosso povo, o povo brasleiro, em particular, nossa classe, está preparado e interessado em lutar por seus direitos? E, nossos governantes levam fé em nossas reivindicações, considerando-as e priorizando-as?

4 comentários:

  1. MONICA, INFELIZMENTE A CATEGORIA É DESUNIDA. A REDE POSSUI EM MÉDIA 5000 PROFISSIONAIS E QUASE OU NADA CONQUISTAM. QUEM GOVERNA SABE DISSO E DESPREZA IRÔNICAMENTE AS REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS PELOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA.
    SÓ QUE OS POUCOS QUE ESTÃO LUTANDO, ESTÃO INCOMODANDO E MUITO.
    SÓ QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO ACREDITA NA PARTE QUE OS REPRESENTAM(SINDICATOS). QDO OS SINDICATOS MOSTRAREM VERDADEIRAMENTE QUE ESTÃO DISPOSTO A LUTAR SEM RECUAR, COM CERTEZA O MOVIMENTO CRESCERÁ.
    ACREDITE QUE É POSSÍVEL, E NÃO DESISTE.
    MESMO EU NÃO FAZENDO PARTE DA CATEGORIA, ESTOU NA LUTA JUNTO COM VCS.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Amigo Dignidade,
    Obrigada pelo apoio que vc tem dado a nossa classe!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por acompanhar o Diário da cinderela Bjs muitostodosvarios!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Monica,

    Que legal a sua visita em meu blog e excelente comentário!!!
    É sempre bom desabafarmos, e se tratando de educação, melhor ainda.
    Gostei bastante de seu comentário, que por sinal, muito inteligente!
    Parabéns!!!
    Visite-me mais vezes, e vote nos meus selos de participações, combinado?!

    O seu blog continua muito interessante, viu?!

    Grande abraço

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.