segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ministério da Educação recebe proposta de revisão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo




Depois de toda a polêmica envolvendo o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, a comissão de especialistas em ensino na área entregou, na sexta-feira passada, ao Ministério da Educação a proposta de revisão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo.

Entre as idéias apresentadas estão o incentivo à diversidade de projetos pedagógicos nos cursos de jornalismo, o estágio supervisionado e a construção de cursos mais autônomos, com o objetivo de atualizar o perfil dos estudantes e melhorar a formação dos jornalistas.

Durante o processo de revisão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo, a sociedade civil participou em três audiências públicas. A primeira, no Rio de Janeiro, reuniu o segmento acadêmico; na segunda, em Recife, foram ouvidos os representantes do mercado de trabalho e das entidades de classe. No último encontro, em São Paulo, os debates contaram com organizações não governamentais e movimentos sociais. O público em geral pode participar através da internet.

Assessoria de Imprensa da Sesu, via site do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.