sexta-feira, 20 de março de 2009

Com eu vi a Assembleia do SEPE


No dia 18/03/2009, trabalhei até às 15:30 em minha escola, saíndo daqui ás 16:15 para a tão esperada assembleia. Não tive nenhum incentivo por parte de minha unidade escolar, pois em meu ponto fiquei com falta. Não foi fácil ir a Campos, tive gastos e desgasto!!! Mas fui, pois tenho um objetivo, defendo uma causa e luto por eles.
No meu ponto de vista, foi sim muito proveitosa a reunião. Conheci pessoas que, mesmo com poucas armas de guerra, lutam pelos mesmos ideais que eu e estão dispostas a me representarem.
O SEPE não se resume apenas a uma diretoria, mas a nós professores. Tratamos de questões que nos implicam diretamente e nossa classe precisa se unir. Não lutamos individualmente, mas sim por interesses de uma classe, a dos profissionais da educação.
Foram definidas várias diretrizes a serem apresentadas à Secretária de educação e estou acreditando que iniciamos essa luta covictos que teremos êxito.
Agora, deixo aqui meu apelo aos professores. Vamos participar da reunião do dia 6 de abril. As vitórias só acontecem se lutarmos.
Sou professora porque amo ensinar e acredito que a Educação transforma. Quero ver uma educação de qualidade no meu município e país. No que depender de mim, assim será.

11 comentários:

  1. Olá estou visitando, parabéns. Belo trabalho, gostei do post. Nos encontraremos sempre por aqui. Sucesso, brilho e fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Prof(a) Monica voltei por dois motivos, primeiro para agradecer sua gentileza em visitar-me e comentar, tb por seu significante comentário. Fico muito honrado. Outro é para dizer que sou apaixonado por educação. Sucesso, muito brilho e luz. Fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. Oi Profa. Monica,

    Meu muito obrigado pela sua visita ao meu blog: "Pelo Corredor da Escola". Fico muito honrado com sua visita, só fiquei triste, pois você não deixou seu comentário. Sim, agradeço por estar acompanhando nosso blog. Olha seu blog está lindo, com postes maravilhosos, parabéns!!!

    Sucesso.

    Por enquanto é só isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô querida Monica,

    Claro que te desculpo, sei que somos humanos e temos limitações, não é verdade?!
    Mas é que os comentários nos fortalece, e vindo de pessoas assim como você, inteligente, é mais que bom.

    Beijos

    Por enquanto é só isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara Mônica,

    Se os professores tivessem o devido reconhecimento, seríamos outro povo, um povo feliz e ao mesmo tempo longe de tantos sofrimentos.

    Boa sorte na sua luta, que ao mesmo tempo, é um dever de todos nós, que só nos beneficia em cada conquista.

    Abraços.

    Roberto Ramos

    ResponderExcluir
  6. Profa. Monica,

    Quero dizer que é um privilégio ter você como amiga seguidora do blog "Pelo Corredor da Escola".
    Meu muito obrigado!!!
    Sua participação é mais que importante.
    Volte a me visitar e deixe seu comentário.

    Um grande abraço.

    Por enquanto é só isso!!!

    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Tenha um excelente dia, obrigado por acompanhar o meu blog. É um privilégio tê-la em nosso blog.

    Forte abraço

    Por enquanto é só isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tudo bem contigo?
    Puxa... parece mesmo destino. Já não sou mais aluno, mas sempre fui muito ligado aos meus professores, a agora me aparece no caminho justamente uma professora!

    Gostei de ler o teu blogue, e prometo voltar mais vezes inshallah/se Deus quiser.

    Sempre sonhei em ser professor; ou professor ou enfermeiro. Penso que são duas coisas que combinam comigo, e que são também muito úteis à sociedade e ao próprio espírito da pessoa, apesar do estresse inevitável que acarretam. Sei bem op trabalho que tinham os meus professores os meus professores. E todos eles eram pessoas maravilhosas.

    Tu também. E continues lutando. Como tu mesma o disses, lutar é o mínimo que se pode fazer para se alcançar a vitória.

    Boa sorte e até mais.
    Se precisares de mim para alguma coisa, mesmo que seja só para conversar, saibas que já tens um amigo.

    ResponderExcluir
  9. Professora,

    Não meço palavras para qualificar tão honrosa atitude como a sua. Lutar por uma causa é o que o Brasileiro precisa Por esses dias. E uma causa como a sua, honra a qualquer pessoa. Beneficia a qualquer pessoa. Quando se luta por uma causa que vai além de interesses próprios, luta-se pelo povo. Caso tivéssemos mais lutadores ferrenhos pela classe dos professores, certamente teriamos uma classe mais bem organizada, mais bem remunerada - por conta do merecimento óbvio - e um sistema de educação que nos garantiria um povo e um futuro melhor.

    Parabéns, não só pelo blog, mas pela Luta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Mônica, tem selo pra vc lá no blog!

    forte abç
    .

    ResponderExcluir
  11. Olá prof(a) Mônica, olha eu aqui de novo. Seu trabalho é ótimo, parabéns. Lamentável o fato do nosso País ainda não ter acordado para a valorização do ensino e dos educadores. São Francisco de Assis costumava dizer; "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Quero de coração agradecer sua gentileza em visitar-me e seguir; obrigado de coração sua bondade e gentileza. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Obrigadooo!!! Tb quero desejar um feliz e divertido fim de semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus.
    Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.