quinta-feira, 16 de julho de 2009

O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL QUER PERPETUAR O ATRASO...


Palavras Acesas

Este post saiu no Blog da Professora Graciete e este Blog apoia sua posição!!! Confira...
A terceirização da merenda escolar é uma medida atrasada que a prefeitura de Campos quer implantar, com total desrespeito à comunidade escolar.

Quem são estes educadores que defendem um descalabro desses?

Nós do SEPE, já tivemos oportunidade em audiência com a Secretária Auxiliadora Freitas de expressar nossa posição em relação a avalanche de terceirizações que assolam o município,e em nossa pauta consta a reivindicação de CONCURSO PÚBLICO PARA FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS, incluindo-se neste contexto AS MERENDEIRAS.

Apesar disso, somos surpreendidos com a decisão deste Governo em terceirizar a MERENDA ESCOLAR. Na audiência com a Secretária, citamos os exemplos nefastos de terceirização da merenda escolar implantada em SP e em Macaé, onde a qualidade do cardápio não tem a aprovação dos alunos e o desperdício é grande, com as quentinhas sendo jogadas nos lixo.

É isso que este Governo defende e quer implantar?

Além da falta de respeito generalizada com a comunidade escolar, os recursos públicos não estão sendo tratados com responsabilidade e a transparência que deveria ter. Pois o próprio nome diz: RECURSOS PÚBLICOS,o que significa que são de todos, o Governo deve agir de maneira consequente ao administrá-lo.

Resta dizer, que acima disso está o aluno, e quem faz a merenda também é um profissional de educação, que procura adequar o cardápio ao gosto da comunidade escolar onde a escola está inserida. Cada escola vive uma realidade que deve ser respeitada e a imposição de uma merenda feita em outro lugar implica diretamente em perda de qualidade.

A quem interessa essa terceirização?

Não nos causa nenhuma surpresa a aprovação por parte de algumas direções de escolas, como a que expulsou a equipe de reportagem da Folha da Manhã. Essa cumplicidade é fruto da indicação de diretores de escola, onde a defesa das ações do governo estão acima de qualquer coisa, em detrimento dos anseios da comunidade escolar . Afinal é para isso que elas foram indicadas. Isso , depois da audiência na CÂMARA, esperamos que seja corrigido com as eleições diretas para DIRETORES DE ESCOLA.

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR!


O amigo Dignidade também falou sobre o assunto.POR UMA CAMPOS MORALIZADA, DIGNA E JUSTA!: CAMPOS NAS MÃOS DAS EMPRESAS PRIVADAS

Um comentário:

  1. A terceirização é mais um exemplo de como a educação vai sendo comandada.
    Estamos vivendo um governo que não ouve, não vê e quando fala, nunca segue os anseios da sociedade.
    Este é um governo de Técnicos.

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.