
No dia 24 de junho, postei por aqui sobre a assembleia do SEPE como segue abaixo.
"ATENÇÃO PROFESSORES!!!!
Hoje, ás 17:00, no sindicato dos Bancários haverá assembleia do SEPE. Lá estaremos tratando de assuntos do interesse de todos da classe. A assembleia é um espaço democrático, onde podemos compartilhar ideias, opiniões, sugestões, dúvidas, etc.
Faça um esforço, COMPAREÇA!!! Juntos, somos mais fortes!!!"
Muito bem, na data e hora marcada cheguei ao sindicato dos Bancários e um funcionário me recebeu dizendo que talvez não haveria a reunião, pois não haviam agendado e ele teria que fechar o lugar às 18:00 e uma pessoa do SEPE havia ligado meia hora atrás avisando da reunião.
Logo junto comigo chegou também o professor Amaro Sérgio que tomou conhecimento da situação.
Aos poucos foram chegando algumas pessoas, entre elas a professora Graciete, que tomando parte da situação iniciou a reunião.
Haviam poucas pessoas e poucas novidades.
Minha preocupação maior é: Será que todo aquele empenho de luta e ideal ficou depositado nas urnas?
Tivemos um tempo corrido de conversa onde nos foi informado que não houve ainda a reunião com a secretária de Educação, que acontecerá no dia 9 de julho às 15:00 uma Audiência Pública com a Comissão de Educação na Câmara dos Vereadores e só.
De verdade tinha uma expectativa muito boa para essa assembleia, afinal acabamos de sair de uma eleição que, no meu ponto de vista, nos aguça a arregaçar as mangas e botar a mão na massa. Mas a realidade foi bem outra.
A proposta comum de todas as chapas era reaproximar a categoria ao SEPE, mas a categoria só se aproximará se acreditar e vir em sua liderança firmeza, determinação e principalmente compromisso.