quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Educação...educação...educação...


Tramita em Brasília um projeto do senador Cristovam Buarque (PDT) que obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Através da internet já circula um movimento de apoio à ideia do senador. O projeto de lei propõe que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. Na visão do senador, quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. Se aprovado, o projeto prevê um prazo para que os políticos coloquem seus filhos na escola pública: até 2014.

6 comentários:

  1. Oi Monica,parabéns pelo conteudo do blog.Linda carreira você escolheu.Precisamos ficar atento ao projeto de Cristovam. Nossas crianças não podem mais esperar,urge educação de qualidade no país e gratís. Abraços Yvy

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Yvy pela visita!!! Volte sempre!
    Quem sabe esse projeto dá certo e os políticos comecem a olhar para a Educação com mais carinho, dando a ela, seu valor devido?!?
    Vamos torcer!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A idéia é brilhante, se esse projeto for adiante muita coisa no ensino público do Brasil irá melhorar.
    Nosso país está carente de educação, nossos jovens que estudam em escola pública em sua grande maioria estão entregues à própria sorte, o ensino público está sucatedo, os professores desestimulados, mal remunerados e em grande parte até assustados.
    Precisamos voltar a ter o ensino de qualidade das décadas de 60 e 70 onde existiam centenas de colégios públicos com qualidade muito superior aos particulares onde quem estudava em escola particular era aluno fraco sem condições que ia para o ensino privado por falta de capacidade em acompanhar aos outros alunos.
    Meu pai sempre usava uma frase para definir bem o ensino público de hoje, ele dizia: " Eu estudei com mestres, meu filho com professores e meus netos com funcionários públicos".
    Guardadas as devidas proporções ele tinha razão.
    Mas hoje em dia nossos dirigentes querem manter o povo na ignorância, pois quanto mais ignorante for um povo, mais condições eles tem em se manter no poder, um povo sem educação é um povo sem cidadania.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, querido!!!
    Mandou muito bem!!! Tudo que vc disse, concordo plenamente! Obrigada pela visita e volte sempre.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mônica!

    Prazer enorme encontrar alguém que vive EDUCAÇÃO! Darei uma verificada neste projeto do grande Cristovam!

    Obrigado por esta informação.

    abração!

    ResponderExcluir
  6. Não é de hoje que o senador Cristovam Buarque traz propostas interesantes para a educação. Foi um dos melhores ministros da educação no campo conceitual, no campo prático nem tanto já que suas proposições incomodavam os poderes dominantes. A obviedade de que se os polítcos fossem obrigados a colocarem seus filhos em escolas públicas eles lutariam para que ela (escola pública) fosse de qualidade é ululante (como diria Nélson Rodrigues) agora se isso tem alguma chance de ser colocada em prática a curto e médio prazo? zero % de chance. Não estou sendo pessimista. É que para haver uma mudança dos políticos precisamos nós mudarmos antes e escolher melhor nossos representantes, aí sim, poderíamos pensar na aprovação desse e outros projetos.

    ResponderExcluir


"Quem não luta por seus direitos,

vive a espera de favores..."

Sejam todos bem-vindos!

Seja muito bem-vindos todos os amigos, apaixonados ou desesperados por Educação. Espero de coração que aprendamos muito uns com os outros. Deus te abençoe.