
No dia 18/03/2009, trabalhei até às 15:30 em minha escola, saíndo daqui ás 16:15 para a tão esperada assembleia. Não tive nenhum incentivo por parte de minha unidade escolar, pois em meu ponto fiquei com falta. Não foi fácil ir a Campos, tive gastos e desgasto!!! Mas fui, pois tenho um objetivo, defendo uma causa e luto por eles.
No meu ponto de vista, foi sim muito proveitosa a reunião. Conheci pessoas que, mesmo com poucas armas de guerra, lutam pelos mesmos ideais que eu e estão dispostas a me representarem.
O SEPE não se resume apenas a uma diretoria, mas a nós professores. Tratamos de questões que nos implicam diretamente e nossa classe precisa se unir. Não lutamos individualmente, mas sim por interesses de uma classe, a dos profissionais da educação.
Foram definidas várias diretrizes a serem apresentadas à Secretária de educação e estou acreditando que iniciamos essa luta covictos que teremos êxito.
Agora, deixo aqui meu apelo aos professores. Vamos participar da reunião do dia 6 de abril. As vitórias só acontecem se lutarmos.
Sou professora porque amo ensinar e acredito que a Educação transforma. Quero ver uma educação de qualidade no meu município e país. No que depender de mim, assim será.